sábado, 16 de dezembro de 2023

22 horas - Lula convoca os jovens para politizar o país (15.12.23)



É nisso que dá eleger deputados que não pensam na população. Estão lá na "casa do povo" para encher seus bolsos e votar contra o povo.
Temos hoje o pior congresso da história.
(1)Lamentável o que está acontecendo neste congresso! Estão tratorando!! Os filhos ou netos desse senhor Mendonça Filho estudaram ou estudam em escolas públicas? Em quais escolas estudam ??
O ensino MÉDIO já se encontra abandonado a bastante tempo e esse luta não pode ser dos professores,essa luta precisa ser do ALUNO e seus pais que não estão ligando nenhum pouco em relação a isso . Infelizmente é a realidade de um povo que prefere a fofoca dos famosos a estudar .
Lira (maior bandido da nação) impõe derrotas para o governo, apenas para pedir mais dinheiro para distribuir no Congresso.
Ivan Valente
@IvanValente
Ontem, no apagar das luzes, sofremos uma das piores derrotas deste ano na Câmara. Depois de termos conseguido suspender a implementação do Novo Ensino Médio no começo do ano e implementado um calendário de consultas públicas, o que resultou no PL de correção da reforma do ensino médio, enviado pelo MEC à Câmara, vimos Lira atropelar todo o processo e manter a urgência da votação do relatório do Mendonça Filho (sim, o mesmo ministro do Temer e da reforma!), relatório que retrocede à MP de 2017 que destruiu o ensino médio no Brasil. A proposta construída pelo MEC estava muito longe de ser a ideal, mas pelo menos garantia as 2400h da Formação Geral Básica, a redução significativa dos famigerados "itinerários formativos" e a contenção da expansão do Ensino À Distância nas escolas públicas brasileiras. Muito provavelmente, esse relatório será votado na semana que vem e sabemos que na Câmara, não temos muita chance de derrotá-lo. O ensino médio público está sendo sequestrado pelas fundações bilionárias, como a Lemann ou a Natura, interessadas em abolir a capacidade de reflexão e autonomia de nossas e nossos estudantes, além de poder contar com uma mão de obra desqualificada e técnica no pior sentido da palavra. Poucas vezes no setor educacional vimos um ataque tão nefasto aos direitos básicos da juventude pobre brasileira, que será diretamente alijada das mesmas chances que os filhos e as filhas dos ricos, pois ninguém é ingênuo para achar que os estudantes das escolas privadas vão estudar "receitas de brigadeiro". Agora, só as ruas podem mudar essa situação! Só a mobilização de professoras e professores, de estudantes, de pais e mães, de todas e todos nós pode reverter esse descalabro! Precisamos nos levantar contra mais esse ataque à educação pública brasileira!professoras e professores, de estudantes, de pais e mães, de todas e todos nós pode reverter esse descalabro! Precisamos nos levantar contra mais esse ataque à educação pública brasileira!
O ensino MÉDIO já se encontra abandonado a bastante tempo e esse luta não pode ser dos professores, essa luta precisa ser do ALUNO e seus pais que não estão ligando nenhum pouco em relação a isso . Infelizmente é a realidade de um povo que prefere a fofoca dos famosos a estudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário