quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Em 6 meses ninguém admitirá ter votado em Bolsonaro

Não existe jeito de Bolsonaro corresponder às expectativas de seu eleitorado. Como ele venceu a eleição simplesmente espalhando antipetismo para gente que não se lembrou de perguntar que mais ele faria além de xingar o PT, vai decepcionar todo mundo rapidamente.
O eleitor de Bolsonaro achou que xingar o PT consertaria a economia e geraria empregos; achou que as promessas de matar qualquer suspeito de crimes iria reduzir a violência e a criminalidade, como se as polícias brasileiras não fossem as que mais matam no mundo.
Nada disso vai acontecer. Além do que, a promessa de Bolsonaro aos empresários de retirar direitos dos trabalhadores – coisa que o eleitor médio dele não quis ouvir – irá empobrecer a população ainda  mais rápido do que as políticas de Michel Temer. Assim, a popularidade do novo governo irá se tornar idêntica à do governo atual. E não vai demorar muito.
Daqui a seis meses, achar um eleitor de Bolsonaro será tão difícil quanto foi encontrar um eleitor de Fernando Collor em 1990, poucos meses após ele tomar posse e confiscar a poupança – coisa, aliás, que muitos suspeitam que Bolsonaro pode fazer, já que ele é um craque em ter ideias idiotas.
Confira a reportagem em vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário